Por Time de Conteúdo
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23 mai., 2022
Muitos empresários ainda se assustam quando chegam ao final de um mês com bastante intensidade nas vendas e os resultados financeiros apontam prejuízos. Uma crescente tendência no mercado, para ajudar empresas a encontrarem uma consistência na sua gestão, é o BPO Financeiro . Por mais que pareça complicado entender, a resposta normalmente tem a ver com desordem nas finanças. Um mês com muitas vendas não abate os déficits proporcionados por um setor financeiro desorganizado. Quando isso acontece, provavelmente é sinal que os gestores possuem mais vocação em outras áreas, como a de vendas, marketing, relacionamento com clientes, entre outras. Esses setores, de fato, são bastante importantes e fundamentais para que a empresa fature mais. No entanto, para que a receita conquistada seja lucrativa requer organização nas finanças, e é isso que o BPO Financeiro oferece. A maneira mais efetiva para que um empreendedor possa continuar focado em suas áreas dominantes, enquanto as finanças estejam bem cuidadas e organizadas, é por meio do processo de terceirização. E é justamente sobre o BPO Financeiro que destacaremos neste artigo. Quer saber mais sobre essa solução financeira? Então, continue a leitura e saiba como é possível organizar as finanças da sua empresa no Rio Grande do Sul por meio desse serviço. Vamos lá?! O que é BPO Financeiro? BPO significa Business Process Outsourcing (terceirização de processos de negócios, em tradução literal). A sua definição segue à risca o seu nome: é a operação de terceirizar uma área ou atividade dentro de uma empresa. No caso do BPO Financeiro , isso se refere ao setor de finanças de um negócio. Ou seja, se trata do processo de terceirizar essa área específica, de modo que ela seja liderada e cuidada por uma empresa qualificada nestes atributos. Como organizamos suas finanças por meio do BPO Financeiro? Existem diversas atividades por trás do BPO Financeiro , mas todas voltadas para o mesmo objetivo: organizar esse setor e fazer com que sua empresa consiga ter lucratividade. Para que isso seja executado, porém, requer muito planejamento, que tende a ser mais abrangente e benéfico quando feito por uma contabilidade especializada nesse tipo de serviço. Nesta situação, quando a empresa terceirizada é um escritório contábil, os profissionais podem fazer uso de conhecimentos aprofundados para resolver questões de cunho fiscal e tributário, além dos assuntos financeiros, obviamente. Esses aspectos são de suma importância, já que, em muitos casos, uma empresa não tem um lucro elevado mesmo após um período de vendas muito positivo. Isso ocorre por causa de despesas mal gerenciadas, que acabam sendo mais elevadas do que o necessário para as operações do estabelecimento. Esses gastos desnecessários podem derivar de operações internas que carecem de otimização, ou da falta de um planejamento tributário, que reduz a carga de impostos. É justamente nesse âmbito que nós, da Nobre Contabilidade , organizamos as finanças de empresas em todo o Rio Grande do Sul . Para alcançar esses resultados, nossa equipe de BPO Financeiro executa uma série seguintes atividades, como, por exemplo: Elaboração do planejamento estratégico e financeiro; Controle financeiro; Gestão do fluxo de caixa; Organização dos documentos; Análise de indicadores financeiros. Leia mais: Contabilidade para o agronegócio: como a Nobre pode ajudar no seu crescimento . Quais benefícios o BPO Financeiro ajuda sua empresa a alcançar? Todas essas atividades e funcionalidades geram diversos benefícios à sua empresa. A começar pela organização financeira, que é um modo altamente efetivo de maximizar a lucratividade do seu negócio. Isso tudo ocorre sem que você deixe de trabalhar nas áreas que domina! O BPO Financeiro proporciona flexibilidade possibilitando que você foque na função que mais aprecia, sem ter dores de cabeça com o desempenho de suas finanças. Em um processo de terceirização, seu negócio deixa de arcar com os custos operacionais do setor de finanças, desde a infraestrutura, aos salários, encargos trabalhistas, contribuições e benefícios. Veja os demais benefícios que levamos a empresas do Rio Grande do Sul : Emissão notas fiscais; Maior facilidade logística e financeira ao ter que lidar com menos funcionários e um espaço físico mais enxuto; Monitoramento do desempenho financeiro da empresa; Informação sobre as contas a pagar e a receber do dia; Mais tempo para que os colaboradores se dediquem às atividades que caracterizam a atividade primordial do seu negócio; Fazer o fluxo de caixa, etc. Conte com o apoio da Nobre Se você, ao ler este texto, já conseguiu imaginar o remodelamento da parte contábil da sua empresa, então é hora de procurar um serviço de BPO Financeiro no Rio Grande do Sul . E esse é o caso da Nobre! Para saber mais sobre o nosso trabalho, entre em contato conosco! Além dos serviços de BPO Financeiro , também oferecemos consultoria e atendimento personalizado. Conheça os nossos planos e saiba qual funciona melhor especificamente para o seu negócio. Para saber mais sobre o nosso trabalho, conheça o nosso blog , siga as nossas redes sociais e veja mais conteúdos. Confira também: Sucessão familiar para o agronegócio: tudo que você precisa saber sobre o planejamento .